A Escola

Home / A Escola

4 DÉCADAS DE HISTÓRIA

Em 1972, na mesma travessa Antonio Dabul, centro de Cachoeira Paulista, de professora a mantenedora, o sonho se concretizou: escola de Educação Infantil.

O nome escolhido foi SERELEPE que significa ”pessoa esperta ou viva, ágil”. O símbolo, um esquilo. A cor, vermelho. Iniciava-se uma grande história.

Muitos alunos e suas famílias, professores e outros profissionais de educação fizeram parte desta história. A filosofia adotada valorizava o crescimento e desenvolvimento da criança com o objetivo maior de “ fazer crianças inteligentes e felizes”.

img1-aescola

Anos 80: O sucesso e reconhecimento do sonho realizado

Motivados, os pequenos alunos ao deixar a nossa escola de Educação Infantil, buscaram a continuidade dos estudos e hoje são professor, advogado, nutricionista, oficial de justiça, médico, funcionário público entre outras profissões que atuam em nossa cidade.

img2-aescola

Anos 90: Ampliação da obra realizada

Em 1996, a parceria com o Pueri Domus Escolas Associadas solidifica a educação inovadora, transformadora e competente sempre vivenciada na escola.

img3-aescola

Novo milênio, novas conquistas

Em 2018, o CEDS em parceria com o sistema de Ensino Poliedro vem proporcionando aos alunos meios para desenvolver habilidades que permitam a construção de novos saberes, contribuindo assim para a formação integral do indivíduo.

novomilenio_novasconquistas