Home / Ensino Fundamental I

topoinfantil

A coleção Phases, Ensino Fundamental – Anos iniciais, é responsável pela transição entre as duas etapas da Educação Básica, garantindo no processo de aprendizagem uma perspectiva de continuidade no percurso educativo do aluno.

Para o ano de 2019, o Sistema de Ensino Poliedro reformulou os livros do 1º e 2º anos de acordo com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que tem como premissa que“a progressão do conhecimento que ocorre pela consolidação das aprendizagens anteriores e pela ampliação das práticas de linguagem e da experiência estética e intercultural das crianças, considerando tanto seus interesses e suas expectativas quanto o que ainda precisam aprender”.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO; CONSED; UNDIME. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: Ministério da Educação, 2017. p. 57.

Conheça a coleção Phases, que é composta por dois kits anuais:

livros_ensino_fundamental1

Desenvolvimento de Competência e Habilidades

O Ensino Fundamental – Anos Iniciais tem o propósito de desenvolver as habilidades e as competências essenciais do aluno, para a continuidade escolar do aluno. A proposta pedagógica do Sistema de Ensino Poliedro para esse segmento valoriza o resgate da sistematização de conteúdos, com textos de apoio para os professores e famílias, e tem o intuito de oferecer definições, conceitos e explicações. Esse é o nosso diferencial: acreditar que os livros didáticos podem e devem apresentar informações que auxiliem no processo de construção do conhecimento, além de serem ferramentas para pesquisas e para o desenvolvimento das atividades propostas, orientando o trabalho do docente.