Sistema de Ensino Poliedro
LiveZilla Live Help

Home / Ensino Médio

logo_poliedroContamos também com o Sistema de Ensino Poliedro, um grupo que pensa na educação como ferramenta de transformação do futuro. Venha se capacitar para fazer boas escolhas. Seu futuro começa hoje.

colecao_lumen

A coleção Lumen, do Poliedro Sistema de Ensino, destina-se ao Ensino Médio, a última etapa da Educação Básica. É nessa fase que os estudantes aprofundam os conhecimentos acumulados no Ensino Fundamental e articulam-nos às novas áreas de interesse, a a fim de trilhar caminhos para a realização de seus sonhos.

O termo Lumen tem origem latina e se refere à claridade e luz, por isso, foi escolhido como título da coleção, cujo objetivo é auxiliar o estudante a percorrer novos caminhos com clareza, tornando-o apto a solucionar problemas com autonomia.

Com elevado rigor conceitual, a coleção Lumen apresenta conteúdos e temas relevantes para a formação do estudante. Também traz informações recentes que dialogam com o cotidiano do aluno e possibilitam uma aprendizagem significativa. Possibilita ainda a formação de uma base sólida para que os alunos prossigam os estudos e obtenham sucesso nos exames vestibulares e no Enem.

Os livros da coleção contemplam as habilidades elencadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), atendendo à diretriz nacional que define as aprendizagens essenciais às quais os estudantes da Educação Básica têm direito.

colecao_enem

A partir de 2022, o Sistema de Ensino Poliedro vai disponibilizar a Coleção Enem6, estruturada em 6 volumes multidisciplinares que reúnem teoria e exercícios para sala de aula e para casa.

Os volumes apresentam teoria consistente e fontes seguras de informações. Alinhados à matriz de competências e habilidades do Enem, auxiliam os estudos em períodos de revisão e consolidam o conhecimento, preparando os estudantes para os desafios do Enem, mas sem deixar de lado os vestibulares específicos das universidades. Este material conta com uma criteriosa seleção de exercícios que abarca instituições de nível nacional.

Para manter-se em consonância com as premissas do Exame Nacional do Ensino Médio, as competências e as habilidades da Matriz de Referência do Enem são sinalizadas no início de cada aula e disponíveis em sua totalidade nas páginas iniciais. Além disso, são propostas seções de exercícios que visam prepará-lo para a resolução de itens com o formato daqueles encontrados no exame.