Home / Ensino Fundamental II

topoinfantil

A Coleção Callis é o novo material para o Ensino Fundamental – Anos Finais do Sistema de Ensino Poliedro.

colecao_callis

O termo que dá nome a coleção significa “caminho” em latim e representa a compreensão da aprendizagem como um caminho a ser percorrido por cada indivíduo. A proposta é oferecer às escolas um material contextualizado que:

• valorize os conhecimentos prévios dos alunos e o meio em que vive;
  • incentive o trabalho conjunto das disciplinas escolares na construção do saber comum;
  • proponha o ensino em espiral – com os conhecimentos sendo explorados e aprofundados a cada ano;
  • promova a formação de um aluno questionador e autônomo, protagonista do seu próprio processo de aprendizagem.

A Coleção Callis empenha-se para aproximar os conceitos da vivência do aluno, estabelecendo relações, apresentando propostas, estimulando a reflexão e facilitando a prática.